Tema 11: As consequências da automedicação e seus dilemas para saúde pública.
- Bianca Amorim
- 31 de mar.
- 1 min de leitura
TEXTO I
De acordo com o Ministério da Saúde, a medicação por conta própria é considerada como um problema de saúde pública no Brasil. O uso de forma incorreta pode acarretar o agravamento da doença e ocultar determinados sintomas. Se o remédio for antibiótico, a atenção deve ser sempre redobrada.
“A prescrição correta dos medicamentos é fundamental para o sucesso ao tratamento. O uso inadequado de várias substâncias pode ainda dificultar a adesão ao tratamento medicamentoso e aumentar o problema de saúde do paciente”, declara a coordenadora do curso de Farmácia da Unit, professora Juliana Dantas.
TEXTO II

Disponível em:<https://ictq.com.br/pesquisa-do-ictq/871-pesquisa-automedicacao-no-brasil-2018?fbclid=IwAR0D9kBhhmgFDk4iDo4uZC77Se6H3vOpV9HYDUcOokTnoRxLz_Iym
TEXTO III

Disponível em: Queda capilar a ciência dos cabelos – Ademir carvalho leite Jr (2013)
Proposta de Redação
A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “Automedicação e suas consequências para saúde pública”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.








Comentários